Geral

Pedreiro morre soterrado por laje em obra de demolição no Sul do ES

O homem tinha 62 anos e estava trabalhando em uma obra de demolição quando foi atingido por um bloco de laje

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem, de 62 anos, morreu depois de ser soterrado em uma obra no Centro de Dores do Rio Preto, no Sul do Estado, na noite desta sexta-feira (17). A vítima prestava serviços de pedreiro para desmanchar a casa antiga.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h. A equipe fazia patrulhamento na região quando percebeu uma aglomeração e viaturas do Samu e Bombeiros próximos a uma residência. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Moradores disseram à polícia que a vítima, identificada como Sérgio Dias Lopes, estava trabalhando em uma obra de demolição quando foi atingido por um bloco de laje e ficou soterrado. A bicicleta dele estava em frente ao local. 

Após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Sérgio foi localizado sob os escombros. Ele só foi retirado após horas de trabalho dos bombeiros. A vítima foi encontrada sem vida. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

O idoso prestava serviços de pedreiro para desmanchar a casa antiga. O Engenheiro da obra contou à polícia que nesta data não havia nenhum trabalho e que o local seria demolido por uma escavadeira.

Informou ainda que a vítima teria ido na obra para pegar alguma ferramenta. Depois dos procedimentos periciais, o corpo Sérgio foi levado para o DML de Cachoeiro de Itapemirim.