Após muito impasse para solucionar a situação dos pescadores e peixeiros que realizam comércio de peixes na Orla do Canal, a Prefeitura de Guarapari decidiu realocar os comerciantes para um novo espaço.
A ação, que acontece ainda esta semana, vai reunir as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (Semag), Postura e Trânsito (Septran) e Trabalho Assistência e Cidadania (Setac). De acordo com prefeitura a realocação vai acontecer com os peixeiros que já estavam inscritos em um cadastro realizado pela Setac. “A ação conjunta vai realocar os peixeiros que encontram-se de forma irregular naquele local”, disse a prefeitura em nota.
Em abril, os trabalhadores foram orientados pela prefeitura e receberam notificação recomendatória do Ministério Púbico Estadual (MPES) e também do Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) no qual solicitavam a regularização dos trabalhadores e a desocupação da avenida.
Ainda de acordo com a prefeitura ao todo nove pessoas atuam na avenida Pedro Ramos, ao lado do canal. O novo espaço que vai abrigar os peixeiros não foi divulgado.