As imagens impressionam devido à quantidade de peixes mortos que cobrem a superfície da Lagoa de Carapebus, na Serra. Além de ficarem dentro da água, parte dos animais também cobria as margens da lagoa. Frequentadores do local gravaram vídeos e disseram que o mau cheiro era bastante forte nas proximidades.
A Prefeitura da Serra interditou a lagoa para fazer a remoção dos peixes mortos. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi ao local e encontrou pontos de lançamento de esgoto na lagoa, prática que pode ter ocasionado a morte dos animais.
Na próxima quarta-feira (27) terá uma reunião entre representantes da prefeitura do município e o Ministério Público com o intuito de reavaliar as ações ambientais da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) no município, bem como a responsabilidade da empresa.
Por meio de nota, a Cesan informou que todo o esgoto recolhido no município é tratado e devolvido de maneira limpa ao meio ambiente, mas que nem todos os imóveis estão ligados à rede de esgoto. Ainda de acordo com a nota, a empresa afirma que cerca de 50 mil imóveis na Serra não possuem essa ligação.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória.