O município de Presidente Kennedy registrou, pelo segundo mês consecutivo, uma queda de incidência de casos de dengue no município. O secretário de Saúde, Deivis Oliveira Guimarães, disse que o resultado é fruto de um rigoroso trabalho de conscientização, além de ações de prevenção e combate aos focos do mosquito na sede e nas comunidades rurais.
De acordo com ele, de janeiro até o os 10 primeiros dias de março, foram notificados 149 casos, sendo 28 confirmados. “Essa redução é uma grande vitória para o município, mas nosso trabalho intensivo vai continuar. Contando com o apoio das igrejas, escolas e dos segmentos organizados para combater a dengue”, comenta.
Deivis ressalta que, além da realização de 100% da rotina padronizada pelo Ministério da Saúde, como: bloqueios, busca ativa, educação nas escolas, visitas às comunidades e uso do carro fumacê, o município adquiriu cinco mil repelentes, que estão sendo distribuídos para os moradores. As grávidas que estão sendo monitoradas, os idosos e acamados foram os primeiros beneficiados com o produto.
“Ganhamos um reforço importante, que nos ajudou a diminuir significativamente a taxa de incidência, a adesão dos moradores. Agradecemos imensamente aos que entenderam a importância de se uniram a nós nessa batalha. Peço que continuem cuidando dos quintais e terrenos. Mas as ações para erradicar os focos dentro das residências precisam continuar”, completa.