Geral

Pensando em investir? Pense em Consórcio Ademicon

Muitos brasileiros buscam a melhor forma de investir, pensando em seu futuro e no de suas famílias. Entenda como e por que o consórcio Ademicon pode ser a melhor opção para você.

Foto: Ademicon

Mas o que é consórcio?

É uma modalidade de compra que reúne pessoas físicas ou jurídicas em grupos com um objetivo em comum. Essas pessoas formam uma poupança coletiva para adquirir bens como imóveis, veículos ou serviços de forma segura, econômica e menos burocrática. Para que o consórcio aconteça, todos os participantes devem pagar um valor fixo todo mês, a chamada parcela mensal. Assim, o capital se acumula e, seguindo regras pré-estabelecidas, todo mês um ou mais participantes do grupo recebem o direito de utilizar a carta de crédito contemplada. A contemplação pode ocorrer de duas maneiras: sorteio ou o maior lance dado pelo participante.

O consórcio apresenta grandes vantagens. A primeira delas é a economia, já que os participantes não pagam juros nem entrada. A segunda é organização: a rotina mensal de pagamentos permite organizar o orçamento e manter os aportes em dia. E a terceira é a versatilidade, uma vez que existem consórcios de vários segmentos, permitindo que o participante escolha aquele que melhor se encaixa no seu bolso.

Ademicon é a maior especialista em consórcio do país.

E quando se fala em consórcio, fala-se em Ademicon. Com atuação nacional e 172 unidades de atendimento no Brasil, é a maior administradora independente de consórcios do país em créditos ativos. Está entre os 10 maiores players do segmento, incluindo os bancos, com consórcios de imóveis, veículos e serviços. Sua operação de consórcio abrange 26 grandes marcas, como New Holland, Iveco e Librelato, entre outras. Em seus 31 anos de atuação, já atendeu mais de 238 mil clientes, comercializando mais de 393 mil cotas e movimentando 64,2 bilhões de reais em créditos.

Mas dá pra dizer que consórcio é investimento?

O consórcio Ademicon é muito mais do que uma carta de crédito para comprar um bem. É, sim, uma maneira planejada, inteligente e segura de investir seu dinheiro. E vamos explicar como.

De acordo com o Banco Central do Brasil, investimento é a aplicação de recursos financeiros com a expectativa de obter remuneração por essa aplicação. Na sua essência, o consórcio é investimento, pois anualmente ele é reajustado pelos indexadores INCC/INPC – a depender do segmento – gerando dessa forma rentabilidade e mantendo o poder de compra. Além disso, é possível investir através do uso dado ao bem ou serviço adquirido com seu crédito. Por exemplo, quando uma empresa adquire veículo, imóvel ou equipamento, ativos que gerarão renda, configura-se como investimento. Outros exemplos incluem um imóvel alugado, uma moto como instrumento de trabalho ou um carro para serviços de transporte, como Uber. Em todos esses casos, esses bens geram renda, transformando o consórcio em um investimento.

E investir para ter uma aposentadoria imobiliária? Dá?

Pós-pandemia, o mercado imobiliário tem apresentado um bom crescimento, com aumento na compra, venda e aluguel de imóveis. E fazem da compra de imóveis, uma ótima forma de investimento e geração de renda.

Segundo a pesquisa FipeZap de 2022, o preço do aluguel residencial teve a maior alta em 11 anos. Um aumento de 16,55% em novos contratos, quase o triplo da inflação no ano. Números que mostram um cenário positivo para investir e construir uma carteira de imóveis e, no futuro, obter a chamada aposentadoria imobiliária.

E o Consórcio Ademicon é a melhor opção para colocar isso em prática. Garante flexibilidade e segurança, pois os bens adquiridos integram o patrimônio do cliente, não sofrendo desvalorização com o tempo. E o consumidor pode escolher o plano adequado ao seu orçamento, pagando um valor fixo mensal sem juros nem surpresas com cobranças adicionais. Ou seja, dá pra planejar.

De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), o segmento de imóveis é o 3º maior da modalidade em número de participantes. Só no 1º quadrimestre deste ano, a venda de cotas teve crescimento de 18,4% e o tíquete médio mensal aumentou 5,3%, resultando num avanço nos negócios de 22,4% e várias oportunidades para investir.

Outro fato importante: grande parte da população brasileira depende da Previdência Privada ou INSS pra garantir sua aposentadoria. Em ambos os casos, terão que reduzir sua renda mensal assim que se aposentarem, já que na maioria das vezes os valores concedidos como benefício são menores que o salário do trabalhador em atividade. Por isso, planejar, investir e expandir seu patrimônio é fundamental para, no futuro, pelo menos manter o seu padrão de vida atual durante a aposentadoria.

Duas dicas importantes para construir essa aposentadoria imobiliária: calcular o quanto pode separar de dinheiro para investir todo mês e começar a fazer isso o quanto antes.

Além de tudo, um investimento versátil.

Conquistar o primeiro imóvel, comprar ou trocar de carro, fazer uma viagem ou um curso no exterior — como já mencionamos, o consórcio oferece diversas possibilidades para realizar seus planos. Foi essa versatilidade que motivou o casal Rafaela e Ranieri, de Curitiba, Paraná, a adquirir uma cota. Eles enxergaram no consórcio a oportunidade de sair do aluguel, comprar a casa própria e investir para obter renda extra.

E eles não estão sozinhos: 75% dos brasileiros acreditam que o consórcio é uma alternativa viável de investimento, conforme pesquisa realizada pela Ademicon em parceria com o Instituto QualiBest.

Rafaela e Ranieri são clientes da Ademicon há 3 anos. Com as cotas contempladas, quitaram a casa própria, saíram do aluguel e, ao adquirirem mais cotas de imóveis e veículos, planejam vender e trocar de automóvel, além de aumentar o patrimônio.

Consórcio Ademicon. 
Dá pra ser crédito, dá pra ser investimento. 
Lógico que dá.