Geral

Percepção do consumidor em primeiro lugar

Marcas Ícones tem um papel muito importante para o mercado, influenciando na transformação das marcas com a pesquisa, que é uma fonte de informação necessária na estratégia de uma marca.

Percepção do consumidor em primeiro lugar

Marcas Ícones nos traz um indicador muito importante no mercado Capixaba. Reconhece as marcas que ao longo dos anos demonstram força e importante contribuição para a economia do estado.

E por ter como parceira nesse projeto o instituto líder no mercado de pesquisa de mídia (Kantar Ibope) traz ainda mais credibilidade nos resultados das pesquisas e nos ajuda anualmente a avaliar as colocações dos nossos clientes por meio da transformação dos números em conhecimento, ideias e insights.

“Uma marca memorável é um agente ativo de transformação social, tendo a confiança como principal pilar.”

Uma marca memorável é um agente ativo de transformação social, tendo a confiança como principal pilar. Para não ser esquecida, não podemos usar as ferramentas do passado em um mundo contemporâneo, que mudou drasticamente nos últimos anos. O conhecimento sobre gestão e tecnologia é imperativo para qualquer ofício de marca, tendo em vista que estamos vivenciando cada dia um mundo em transformação.

As principais ondas de hoje são a internet das coisas, a inteligência artificial, o bigdata, a robótica e a nanotecnologia. E para usufruir todos esses recursos, precisamos ter a gestão certa para potencializar tudo isso dentro da marca, sem deixar de lado a comunicação e as pesquisas. Isso tudo é importante, mas no final o que vai prevalecer é o entendimento que o consumidor possui sobre uma marca.

Uma empresa deve, portanto, criar sua própria imagem e posicionamento, mas o que vai ser consolidado é a percepção do consumidor sobre essa marca, produto ou serviço.

Palavra do Mercado de Grazi Fiorese, coordenadora de Mídia na Ampla Comunicação