O Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Vitória, divulgou a lista atualizada de documentos perdidos entregues no local no mês de outubro. Segundo o levantamento, são 6.792 nomes nesta situação. O número é um pouco maior do que o registrado no mês anterior, quando eram 6.765 registros.
A Carteira de Identidade é sempre o documento mais perdido. Segundo o levantamento, são 3.861 nomes. Em seguida, aparecem CPF (828), Carteira de Trabalho (669) e Título de Eleitor (500).
No ranking, também aparecem documentos como Carteira Nacional de Habilitação (301), Certidões (310), Certificado de Reservista (125) e outros (198).
Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ir até o local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco. A Casa do Cidadão fica na Avenida Maruípe, nº 2.544, bairro Itararé, Vitória.
*Com informações da Prefeitura de Vitória