O filho do ciclista Dorvalino Boecker Rodrigues, de 65 anos, morto na madrugada de domingo (14) após ser atropelado na Rodovia do Sol, em Vila Velha, disse que o pai era uma pessoa querida e fará muita falta na família. O idoso foi atropelado por um veículo em alta velocidade, conduzido por um jovem de 28 anos que, segundo a polícia, estava alcoolizado.
“Ele levava a vida literalmente na brincadeira. Meu pai se parecia com uma criança, que gostava de brincar. Era difícil levar ele a sério. Ele amava viver”, contou o filho.
Além disso, o filho contou que o pai já havia se envolvido em um outro acidente quando seguia com a esposa, mãe dele, para um velório de um parente no interior do estado. Na ocasião, a mãe dele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
“Essa foi nossa segunda perda. Duas pessoas significativas em nossas vidas. Primeiro minha mãe e agora meu pai. Na época eles estavam indo para um velório. Era um dia chuvoso quando o condutor do carro resolveu correr numa pista perigosa e perdeu o controle. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore. Minha mãe morreu na hora. Duas perdas. Muito difícil”, lamentou.
Na época deste acidente, há 24 anos, Dorvalino sobreviveu, mas se aposentou depois de ficar com alguns movimentos comprometidos.
De acordo com parentes, o velório da vítima acontece em uma igreja no bairro 23 de Maio, em Vila Velha. O sepultamento dele acontece ainda nesta segunda-feira (15) em um cemitério do mesmo município.
O condutor, Rovane André Dutras de 28 anos, foi conduzido para Delegacia Regional de Vila Velha, prestou esclarecimentos ao delegado de plantão e foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Na delegacia ele confessou que havia consumido bebidas alcoólicas em uma festa que acontecia na casa de um primo. Ele foi detido e autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado por embriaguez.
Entenda o caso
Um ciclista, identificado como Dorvalino Boecker Rodriguês, de 65 anos, morreu após ser atropelado por um carro de passeio na madrugada de domingo (14), na Rodovia do Sol, em Vila Velha. No carro que era conduzido por um homem de 28 anos, foi encontrado garrafas de bebidas alcoólicas. O condutor foi detido e levado para uma delegacia da região.
Segundo testemunhas, o motorista teria passado em alta velocidade, quando o ciclista tentava atravessar e acabou atropelado. O carro era conduzido por Rovane André Dutra, de 28 anos, que tentou fugir, mas foi contido por pessoas que passavam pelo local.
Com um corte profundo na região da cabeça, vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser socorrida pela ambulância do Samu que esteve no local. Policiais que atenderam a ocorrência confirmaram que o motorista estava com sinais de embriaguez. Ele foi detido e autuado em flagrante por homicídio culposo qualificado por embriaguez.
Em nota, a Polícia Civil informou que o condutor do veículo foi conduzido para Delegacia Regional de Vila Velha, prestou esclarecimentos ao delegado de plantão e foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde passará por audiência de custódia.
O corpo do idoso foi encaminhado ao Departamento Médico Legal ( DML) de Vitória, onde deve passar por exames cadavéricos. O corpo da vítima deve ser liberado após o reconhecimento de familiares.