Geral

Perigo! Carro anda sem pneu no RJ e viraliza; veja vídeo e flagra bizarro

Além de faltar um pneu, o carro era antigo e estava carregando mais dois passageiros além do motorista

Foto: Reprodução / Instagram

Um vídeo inusitado chocou a internet na última quarta-feira (14/02). Um carro foi flagrado trafegando sem um dos pneus na Rodovia Niterói-Manilha, no Rio de Janeiro. 

Veja o vídeo e entenda o caso:

No vídeo é possível perceber que o veículo estava bem velho, mas o que impressionou os internautas é que além de velho, o carro estava circulando sem o pneu da roda esquerda do lado traseiro. 

A cena foi filmada por uma pessoa que também estava na mesma rodovia. Mesmo sem um pneu, o carro estava com mais dois passageiros além do motorista, tornando o trajeto ainda mais perigoso.

Os internautas ficaram surpresos com a coragem do motorista e caíram na risada. Alguns ainda ficaram preocupados e comentaram “Se essa moda pega”, com medo de mais casos como esse acontecerem. 

LEIA MAIS: ÁGUA COM LIMÃO: VEJA COMO TOMAR CHÁ E SHOT PARA EMAGRECER E DESINCHAR BARRIGA

Um outro internauta comentou sobre um caso parecido que já presenciou “Quando vim morar onde resido faz 18 anos, havia um garoto cuja bicicleta não tinha pneus kkk ele andava no asfalto e o metal da roda soava intensamente. Era icônico!, contou.

“E eu com medo de sair com meu kazinho com pneus velhos”, destacou outro usuário.

LEIA TAMBÉM: LUISA STEFANI AVANÇA PARA A SEMIFINAL EM ABU DHABI NAS DUPLAS

Foto: Foto redes sociais
Junto com a holandesa Demi Schuurs, Stefani se vinga do Australian Open e está próxima da final.

Ao lado da holandesa Demi Schuurs, Stefani se vinga do Australian Open e está próxima da final

Demonstrando seu destaque nas duplas do tênis mundial, Luisa Stefani garantiu sua vaga na semifinal do WTA de Doha nesta quinta-feira (15).

A parceria venceu a dupla formada por Su-wei Hsieh e Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em partida com duração de aproximadamente uma hora.

Essa vitória representa uma revanche, já que Hsieh e Mertens foram as responsáveis pela eliminação de Stefani e Schuurs no Australian Open.

Como únicas cabeças de chave ainda na competição, Stefani e Schuurs precisam de mais uma vitória para alcançarem a final.

Seu próximo desafio será contra as tchecas Marie Bouzkova e Marketa Vondrousova.

LEIA MAIS: MARK ZUCKERBERG TESTA ÓCULOS APPLE VISION PRO E EMITE CRÍTICA; VEJA

Luisa Stefani comentou sobre a vitória: “Estou muito feliz com a forma como jogamos e enfrentamos a partida. Fomos consistentes e conseguimos pressionar nossas adversárias. Agora, estamos focadas no próximo jogo contra as tchecas. Vamos usar a confiança desta vitória para continuar evoluindo e aprimorando nosso jogo.” 

CASO AIRBNB: DONA DE CASA ALUGADA RESPONDE AVALIAÇÃO RUIM COM FOTO DE TRAIÇÃO

Foto: Reprodução

Na imagem enviada para esposa, hóspede aparece com outra mulher; entenda o que aconteceu e qual foi a polêmica

Shawn Mackey, de Mississippi (EUA), alugou uma casa de quatro quartos e dois banheiros no Airbnb para um fim de semana com seus amigos em Memphis, Tennessee. Infelizmente, sua hospedagem saiu mais cara do que o esperado.

Após o fim de semana de diversão, Shawn expressou sua decepção com uma avaliação negativa sobre a propriedade no aplicativo do Airbnb.

Mas, sua avaliação despertou uma reação inesperada da proprietária do imóvel, Pamela Fohler. Além da avaliação negativa, Shawn se recusou a pagar US$ 960 (cerca de R$ 4.755) em taxas adicionais e multas, alegando não ter recebido avisos prévios.

As acusações incluíam hóspedes extras e violação de duas regras da casa: não fumar ou usar vape, não causar barulho excessivo, não permitir a entrada de convidados não autorizados, não estacionar em frente às portas da garagem ou no lado direito da garagem, não consumir alimentos ou bebidas na piscina e não nadar nu.

Em resposta a avaliação negativa de Shawn, a proprietária do imóvel, Pamela, enviou por e-mail uma foto capturada por uma das câmeras de segurança da casa, mostrando o hóspede com uma mulher.

O caso aconteceu em setembro de 2022 e, após diversas tentativas sem sucesso de resolução amigável, o conflito chegou aos tribunais. Segundo o advogado de Shawn, “o casamento do hóspede foi prejudicado” e a situação causou ao cliente “extremo sofrimento emocional, humilhação pública e angústia mental”, conforme relatado no processo.

O advogado pediu indenização por invasão de privacidade e danos morais, além de solicitar uma medida cautelar para prevenir a ocorrência de ações similares contra outros clientes do Airbnb. Os réus nesse processo são Pamela e a própria plataforma Airbnb. 

REFÉM DA RÚSSIA: COM 1,91 M E 57 KG, FOTO DE ANTES E DEPOIS DE MILITAR PRESO IMPRESSIONA

Soldado ucraniano é solto pela Rússia após 20 meses pesando 57 quilos

Foto: Reprodução/ Twitter

Soldado ucraniano chocou a internet após comparações feitas do antes e depois do conflito entre as forças russas e ucranianas. Volodymyr Tsema-Bursov, de 1,91 m, foi liberto após 20 meses pesando apenas 57 quilos.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, a comparação foi feita antes do início do conflito entre Rússia e Ucrânia que teve começou em 24 de fevereiro de 2022. Depois de sua libertação, muitos têm notado semelhanças com cenas dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. 

O soldado ucraniano de 41 anos, aparece consideravelmente mais magro nas fotos tiradas em janeiro de 2024, quando foi resgatado durante uma troca de prisioneiros. Volodymyr além de ter passado fome, também sofreu violência física e psicológica enquanto esteve aprisionado.

Após sua libertação, o soldado ucraniano vem sendo tratado de vários problemas causados pela falta de alimentação durante os 20 meses que ficou aprisionado.

O militar fazia parte da 56ª Brigada de Infantaria Motorizada da Ucrânia quando foi capturado em 12 de abril de 2022, durante o ataque das forças de Moscou à usina siderúrgica de Ilyich, conforme relatado pela mídia local. Anteriormente, ele tinha uma carreira como músico em Mariupol e em navios de cruzeiro, tendo se juntado à orquestra da brigada em 2020.

Foto: Reprodução / Twitter

Além de ter ficado detido durante 20 meses na região de Luhansk na Ucrânia, região tomada pela Rússia durante o conflito, ele também foi torturado. Nas informações divulgadas sobre o caso, acredita-se que ele foi espancado e abusado pelos russos. Quando liberto, o soldado estava psicologicamente abalado e tão confuso que não percebeu que estava de volta à Ucrânia.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana Repórter
Repórter
Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Atua como repórter do Núcleo SEO da Rede Vitória no Folha Vitória.