Geral

Período de férias: Convento da Penha proíbe subida de carros

A exceção é para os 50 primeiros veículos que chegarem para a Missa das 7h (de segunda a sexta) e para a Missa das 5h (aos domingos)

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para todos os que visitam o Convento da Penha, sobretudo neste período de verão e férias, a subida de veículos ao Campinho está restrita. A medida passou a valer desde a última segunda-feira (19) e vai até o início de fevereiro.

Em função do crescente número de pedestres que sobem ao Convento, zelando por sua segurança, fica totalmente proibida a subida de carros particulares ao Campinho do Convento, durante a semana e finais de semana.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A exceção é para os 50 primeiros veículos que chegarem para a Missa das 7h (de segunda a sexta) e para a Missa das 5h (aos domingos). Também fica permitido o acesso de veículos que transportam cadeirantes ao longo do dia.

A nova regra de restrição vale para todos, inclusive para as equipes de liturgia, cantores e ministros da Eucaristia, que poderão usar gratuitamente o serviço de vans, sem necessidade de filas.

É importante ressaltar que o Convento oferece o serviço de transporte em vans com valores acessíveis. Para subir e descer de van, o visitante paga R$5,00; se preferir apenas subir ou descer de van, o custo é de apenas R$3,50.

As formas de pagamento são: dinheiro, Pix ou PicPay. Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho.

A outra modalidade pode ser realizada caminhando, seja pela “Estrada Principal” que possui apenas 1.200 metros ou pela “Estrada da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme. Além de contemplar a beleza do santuário da natureza, o visitante pode observar plantas, animais e os encantos da mata atlântica.