Os alunos que participaram da Chamada Pública Escolar 2020 da rede estadual (rematrícula, transferência interna e pré-matrícula) têm até esta sexta-feira (31) para efetivar a matrícula garantindo, assim, a vaga na unidade escolar. As aulas terão início na próxima terça-feira (04).
Para efetivar a matrícula é necessário ir até a escola onde o estudante foi localizado, levando os seguintes documentos:
– Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do aluno;
– Fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia;
– Laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação;
– Histórico Escolar ou Declaração Escolar;
– Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF), do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade;
– Cartão de Vacinação para os alunos de até 18 (dezoito) anos de idade.
O estudante que não participou da Chamada Pública Escolar 2020 deve procurar a escola onde deseja estudar, na próxima segunda-feira (03), com os documentos acima citados, para solicitar a matrícula, caso haja vaga na unidade escolar.
Se não houver vaga, o aluno deve procurar a Superintendência Regional de Educação (SRE) responsável pela escola, para que seja localizada a vaga na unidade escolar mais próxima da residência do aluno.