Geral

Permanência no Morro do Moreno e nos calçadões de Vila Velha está restrita

Determinação foi publicada no Diário Oficial da cidade nesta terça-feira (5). Documento ainda informa sobre o Disk Aglomeração, em que a população pode fazer denúncias

Foto: Divulgação

Quem ainda não fez a famosa foto no Morro do Moreno, em Vila Velha, com a Terceira Ponte e Vitória ao fundo da imagem, terá que esperar. A partir desta terça-feira (5), o tempo de permanência no famoso ponto turístico está restrito, assim como nos calçadões das praias de Vila Velha. A determinação foi publicada no Diário Oficial do município nesta terça-feira e é uma medida de prevenção ao novo coronavírus. 

A restrição no decreto assinado pelo prefeito Max Filho ainda incluem praças, quadras desportivas, parques urbanos, unidades de conservação ambiental e áreas internas dos condomínios residenciais. De acordo com o documento, os moradores de Vila Velha devem sair de casa apenas para as atividades inadiáveis, estritamente relacionadas à alimentação, à saúde e ao trabalho. 

O documento ainda informa sobre a implantação do Disk Aglomeração, através dos telefones 162 e 3219-9929. Por esses telefones, a população poderá comunicar sobre possíveis aglomerações. 

O decreto ainda autoriza a cessão de uso do Parque da Prainha e outros locais adequados para a realização de cultos religiosos somente no sistema drive-in, desde que previamente agendados e aprovados pela Comune (Comissão Municipal de Eventos), respeitando as normas pré-estabelecidas.

Entre as determinações ainda estão a recomendação da utilização de máscara por toda a população, especialmente em vias públicas, no transporte coletivo e no interior de estabelecimentos comerciais.