Geral

Personal car leva carro de quem não tem tempo para oficinas do Estado

Quem não sabe para onde levar o carro quando surge algum problema, já conta com o serviço de personal car, que leva o veículo para reparos e serviços especializados

Já imaginou ter alguém para fazer os serviços de oficina do seu carro? Levar para balancear, trocar os freios ou fazer a parte elétrica, quando você não tem tempo? Isso já é possível graças ao “Personal Car”, uma nova modalidade de serviço que cuida do carro do cliente com segurança e sem custo adicional.

Quem presta esse serviço é o técnico automotivo, Rafael Kuster, 37 anos, que ajuda pessoas que não tem tempo, não sabem para onde levar o carro, ou não tem paciência. Ele explica que primeiro vai até o endereço do cliente e faz o pré diagnóstico, de lá encaminha o carro para uma oficina que atenda ao problema.

Segundo o “personal car”, os clientes não têm tempo de fazer esses serviços, e além de levar o carro, ele supervisiona os reparos e indica os melhores locais para os reparos.

O “personal car” não cobra para fazer esse serviço, seu lucro vem das oficinas, lojas de peças, mecânicos, e concessionárias que ele levam o carro. “Eu ganho pela captação de clientes, quem me paga são as empresas e não o dono do carro”, contou Rafael.

De acordo com o “personal car”, a maioria dos clientes são homens, mas os carros são de mulheres. “É porque é o namorado, o pai, o marido quem leva, mas os carros são delas”. O técnico já cuidou de carros valiosos com valores de mercado acima dos R$100 mil, mas diz que atende muitos carros da linha popular. 

“Atendi um cliente com um Golf que ligava o carro e sentia cheiro de queimado, mas o carro não saia fumaça, e não tinha pegado fogo. O cliente parou de ligar o carro com medo, quando cheguei para averiguar, era uma sacola presa no escapamento. Ele não teve gastos e eu não tive lucro, mas é um cliente que quando precisar sei que vai me procurar, pela confiança no trabalho”, afirmou.