Geral

"Personal Organizer" para ajudar a colocar ordem na bagunça

De forma inteligente, o profissional coloca ordem e dinamiza o aproveitamento dos espaços, deixando os objetos e arquivos fáceis de qualquer um achar

O antes e o depois da arrumação do profissional especializado em dar um jeito na bagunça Foto: Divulgação

Foram 50 anos de história reconstruídos pela organização. Documentos institucionais acumulados, como dossiês de obras, recursos humanos, prestação de contas e escrituras que fizeram parte da história do Edifício Netuno, na Praia do Canto, em Vitória, agora ocupam um espaço de nove metros quadrados, completamente organizado e com o layout renovado.

O trabalho, que envolveu a organização dos arquivos antigos, acumulados desde a construção do prédio, foi realizado recentemente pelo personal organizer Tadeu Motta. Todo o arquivo morto e atual do prédio foram alocados de maneira a facilitar a logística do acesso à papelada, que inclui documentos com conteúdos diversificados, desde registros de obra até ficha de funcionários. 

“No local eram armazenados vários documentos, de forma aleatória e incorreta”, conta Jeifferson Lima, administrador do condomínio.

Manter o escritório e a papelada do prédio organizada sempre foi um desejo dos condôminos. Os arquivos eram colocados em um depósito e muitos encontravam-se empoeirados e enferrujados. “Ao contratar Tadeu, imaginamos que teríamos que nos desfazer de certos arquivos, por conta do volume. Mas não precisou, pois ele conseguiu compactar e organizar tudo, sem perder nada”, conta.
 
E esse é realmente o objetivo de Motta. De forma inteligente, ele coloca ordem e dinamiza o aproveitamento dos espaços, deixando os objetos e arquivos fáceis de achar e ocupando o mínimo espaço, num trabalho de organização que envolve equipamentos, técnicas, métodos e equipe treinada. Além de pôr tudo no lugar, o personal organizer ainda oferece noções básicas de organização para o cliente, que, mediante as orientações, poderá manter tudo em ordem depois.