Geral

Pescadores naufragam em alto-mar e são socorridos no Porto de Tubarão

Embarcação dos pescadores começou a afundar por volta das 7 horas da manhã, mas só foram resgatados à tarde quando foram vistos por pessoas do Porto de Tubarão

Foto: Divulgação

Dois pescadores foram resgatados na tarde deste sábado (13) na região do Porto de Tubarão, em Vitória, operado pela Vale. Segundo informações de testemunhas, os primeiros socorros foram feitos por equipes médicas da mineradora.

As vítimas estariam em alto-mar desde às 7h da manhã, quando o barco em que estavam naufragou. Desde quando começaram a navegar, os homens teriam percebido que no barco entrava água, mas não acharam que seria um grande problema e continuaram a viagem.

Posteriormente, os pescadores não deram mais conta de tirar água do barco e o óleo diesel do motor da embarcação subiu, junto com o líquido, e provocou sérias queimaduras em um dos ocupantes.

Com o barco em processo de naufrágio, os pescadores tiveram que usar os coletes salva-vidas e usar o apito de emergência para pedir socorro. Foi por conta do som desse apito que eles foram avistados na costa.

A Vale confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que realizou todos os primeiros socorros. A primeira vítima socorrida pela mineradora foi levada para o Hospital Jayme Santos Neves. A segunda vítima, encontrada cerca de 20 minutos depois, também foi socorrida por equipes médicas da Vale, mas foi levada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar. Por meio de sua assessoria de imprensa, os bombeiros também confirmaram a ocorrência.

Não há maiores informações sobre a identidade das vítimas e o seu estado de saúde.