Geral

Pescadores são resgatados na região de Ponta da Fruta após dias à deriva

Os pescadores foram encontrados pelo Notaer, que conseguiu fazer contato com uma outra embarcação que passava pelas proximidades

Foto: Divulgação | Notaer

Dois pescadores foram resgatados nesta segunda-feira (01) após ficarem à deriva na região da Ponta da Fruta, em Vila Velha. O resgate foi feito após os homens serem avistados por uma equipe do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer).

Eles saíram para pescar ainda na madrugada do último  sábado (30) e depois acabaram ficando incomunicáveis. 

No domingo, a partir de um celular, os pescadores ainda conseguiram manter contato com pessoas que estavam em terra, relatando problemas na embarcação. 

Na hora do resgate, eles estavam há cerca de 10 quilômetros da costa e foram rebocados pela Capitania dos Portos. Durante a tentativa de contato com os homens, a equipe do Notaer fez contato com um veleiro que estava nas proximidades e os ocupantes da embarcação verificaram o estado de saúde dos pescadores e ofereceram água e alimentos.

Por nota, a Marinha do Brasil informou que as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) conduzido pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) e, assim que o inquérito for concluído, será encaminhado ao Tribunal Marítimo que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.