Um barco ficou destruído após colidir com uma lancha. O acidente aconteceu na noite de sábado (19), na maré atrás das arquibancadas do Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, em Vitória. Segundo os pescadores e vítimas do acidente, a lancha estava em alta velocidade.
De acordo com a esposa de um dos pescadores, o barco tinha uma lanterna para que fosse visualizado durante a noite. Mas a luz e a gritaria de quem estava na beira da maré, não foram suficientes para conseguiu evitar o acidente.
Após ter a embarcação “atropelada”, os dois pescadores mergulharam e, por sorte, nenhum dos dois ficou ferido. Segundo relato de familiares de uma das vítimas, as pessoas que estavam na lancha não prestaram socorro.
As duas vítimas estão desempregadas e a pesca é uma fonte de renda para as famílias. A Polícia Militar foi acionada. O caso foi registrado na Capitânia dos Portos.
Em nota a Marinha do Brasil informou que uma equipe da Capitânia dos Portos do Espírito Santo esteve no local, mas não localizou os envolvidos no acidente. O órgão realizada diligências para identificação dos responsáveis e instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.
*Com informações da repórter Adriana Berlinck, da TV Vitória/Record TV.