Geral

Pesquisa mostra que 35% dos imóveis no Centro de Vitória estão abandonados há mais de cinco anos

De acordo com o levantamento, são mais de 120 construções em situação de total abandono

Foto: Reprodução TV Vitória

Um levantamento da Defensoria Pública do Espírito Santo, Associação de Moradores do Centro e movimentos sociais identificou que 35% dos imóveis no Centro de Vitória estão abandonados há mais de cinco anos.

A defensoria também contabilizou as denúncias recebidas de imóveis em estado precário por meio do canal eletrônico disponibilizado pelo órgão, totalizando 127 construções em situação de total abandono no Centro.

Os endereços abandonados vão desde a rua Barão de Monjardim até a região do Saldanha da Gama e do Parque Moscoso.

Na última semana, a Defensoria Pública acionou a Prefeitura de Vitória e deu um prazo de dez dias para o município notificar os proprietários. 

Segundo o defensor público Vinícius Lamego, o objetivo é que as informações divulgadas contribuam para melhorar o cenário no Centro de Vitória e reduzir os riscos para a população.

“São incontáveis prejuízos, tanto para o interesse coletivo, da cidade de Vitória, do Centro que perde um pouco do seu potencial econômico, seu potencial turístico, seu valor arquitetônico. E os interesses individuais, dos moradores, dos frequentadores, já que esses imóveis podem significar insegurança, podem gerar prejuízos para saúde pública, por serem focos de doença e até risco, pelo fato de poderem vir a desabar”, afirmou Lamego. 

* Com informações da repórter Luana Damasceno, da TV Vitória/Record TV