Uma pesquisa realizada pelo Datafolha apontou que para 76% dos brasileiros, o processo de vacinação contra a covid-19 no país está acontecendo de forma lenta. Para 18% dos entrevistados, a imunização está na velocidade adequada. Em contrapartida, 6% acreditam que a vacinação está sendo feita de uma maneira mais rápida do que o recomendado.
O instituto também questionou os entrevistados sobre quanto tempo eles acham que vai demorar para que todos os brasileiros com mais de 18 anos sejam vacinados contra a covid-19.
Dados revelam que, para 43%, esse processo deve ser concluído em um período de seis meses até um ano. Porém, 26% das pessoas afirmam que a vacinação vai demorar ainda mais e estimam que o prazo seja de um a dois anos.
As partes mais otimistas e a pessimistas da população aparecem com percentual semelhante na pesquisa. Entre os entrevistados, 10% acreditam que a imunização vai levar mais de seis meses, mesma porcentagem de quem não acredita que a proteção completa contra o vírus seja feita em menos de dois anos.
A pesquisa elaborada pelo Datafolha possui uma margem de erro de dois pontos percentuais. As entrevistas foram feitas por telefone com 2.023 pessoas de todos os estados brasileiros entre os dias 15 e 16 de março.
* Com informações do Portal R7