A TV aberta segue como líder no gosto dos brasileiros. A informação é de uma pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, que mostra que 75,7% dos brasileiros mantém o formato como o preferido durante a rotina.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo o levantamento, a TV aberta ainda lidera com folga em comparação aos outros formatos. Dados apontam que, abaixo dela estão as plataformas de vídeo e streaming com 13,2% da preferência e a TV por assinatura com 11,1% da audiência nacional.
O processo de medição acontece por meio da instalação de um aparelho no televisor dos telespectadores, com autorização prévia. Com o passar do tempo, os dados são computados e identificam a preferência do público.
LEIA TAMBÉM: ES vai receber R$ 20 milhões para recuperar bacia do Rio Bananal após tragédia em Mariana
Para a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Paula Carvalho, mais do que entretenimento, a televisão é fonte de informação para o público e isso pode ser visto nos números.
“O brasileiro é apaixonado por televisão. A gente tem pilares importantes como o jornalismo, então a gente consegue identificar, por exemplo, que 25% do tempo consumido foi com jornalismo, assim como aconteceu com o esporte, com as novelas e reality show”, explicou.
O especialista em Comunicação, Vinícius Codoni, reforça que a televisão aberta já faz parte das famílias brasileiras.
“A TV aberta está na cultura do brasileiro. A gente cresce assistindo TV aberta com os nossos avós e com os nossos pais.”