Geral

Petroleiros no Espírito Santo entram em greve neste domingo

Os petroleiros irão interromper suas atividades a partir das 15h, em cumprimento ao prazo legal de 72 horas de antecedência que é estabelecido para comunicação da greve

Os petroleiros irão interromper suas atividades a partir das 15h Foto: Divulgação

O sindicato dos Petroleiros no Espírito Santo seguiu decisão da federação nacional e anunciou greve a partir deste domingo (1º). De acordo com a categoria, a medida foi tomada para resguardar os direitos dos trabalhadores do Sistema Petrobrás tendo em vista todos os aspectos legais do direito de greve garantidos por Leis Federais e por Convenções da Organização Internacional do Trabalho – OIT, especialmente as de número 87 e 98.

Os petroleiros irão interromper suas atividades a partir das 15h, em cumprimento ao prazo legal de 72 horas de antecedência que é estabelecido para comunicação da greve.

Segundo estudos da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, para cada R$ 1 bilhão que a Petrobrás deixa de investir no país, o efeito sobre o PIB é de R$ 2,5 bilhões – apontou a organização. Os sindicalistas apontam que se o plano de negócios da empresa não for alterado, 20 milhões de empregos deixarão de ser gerados até 2019.