Geral

Polícia Federal vasculha casa de suspeito de publicar prova do Enem nas redes

PF apura divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa do exame de 2023

Foto: Divulgação/Inep

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a Operação Limite Virtual para investigar suposto vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agentes vasculham dois endereços em Sobral, no interior do Ceará.

O principal alvo da ofensiva é um investigado que teria compartilhado trechos da prova nas redes sociais. A PF apura divulgação ilícita do tema da redação referente ao caderno rosa do exame, durante a realização da prova em 2023.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a corporação, o investigado pode ser enquadrado por fraude em certame de interesse público, com pena que pode chegar a oito anos de prisão.

A investigação teve início após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicar o caso à PF. Foi então que a corporação identificou o suspeito no interior do Ceará.

De acordo com a PF, o nome da operação, Limite Virtual, “busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais”.

LEIA TAMBÉM: Greve de garis: proposta fechada por sindicatos ainda precisa de aprovação de trabalhadores