O corpo do piloto que morreu na queda do avião monomotor em Guarapari na tarde de quarta-feira (19) foi velado e sepultado na tarde de hoje no cemitério de Santo Antônio, em Vitória.
Com 80% do corpo queimado, Luciano Ferreira de Souza chegou a ser socorrido com vida e deu entrada no Hospital Jayme Santos Neves, onde morreu horas depois.
Luciano morava na Praia do Canto, na capital e, segundo os familiares, era piloto havia 15 anos. Além disso, ele dava aulas numa escola de voo.
O corpo do outro ocupante, Fabiano Luiz Gonçalves, ficou carbonizado após a explosão da aeronave, e permanece no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Segundo apurado pela equipe de reportagem da TV Vitória / Record TV, o corpo deverá passar por exames da arcada dentária e/ou DNA para liberação. Ainda não há previsão para quando esses exames serão realizados.
Acidente
O acidente com a aeronave aconteceu na tarde de quarta-feira (19). O monomotor tinha acabado de decolar do Aeroclube de Vila Velha. As imagens de uma câmera de segurança registram aeronave, que de repente muda de rota, faz uma curva e cai. Logo após vem a explosão, que assusta quem passava próximo ao local.
O avião caiu sobre o galpão de um depósito. O espaço foi interditado pela Defesa Civil de Guarapari.
Na manhã desta quinta-feira (20), uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de acidentes aeronáuticos esteve no local do acidente para dar início à investigação sobre as causas do acidente.
* Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV