Geral

Piloto sem carteira bate motocicleta em ônibus e carona morre na hora na Serra

O motorista do ônibus dirigia o coletivo para a garagem da empresa, na Serra, quando atingiu a motocicleta, em um trecho da rodovia BR-101, no bairro Carapina

O acidente aconteceu na BR-101, na Serra Foto: TV Vitória

Um piloto sem habilitação ficou ferido e o carona da motocicleta morreu após bater contra um ônibus, no bairro Carapina, na Serra.

O motorista, Elias Barbosa, dirigia o coletivo para a garagem da empresa, na Serra, quando atingiu a motocicleta, em um trecho da rodovia BR-101, em Carapina. O acidente ocorreu no final da noite deste domingo (31). “Cheguei perto do primeiro semáforo que tem perto do terminal e parei. O semáforo abriu para mim e eu continuei, só que na rua lateral eu vi uma moto, mas como o sinal estava verde eu continuei. A moto avançou o semáforo”, relata o motorista.

De acordo com a polícia, o piloto da motocicleta não tem carteira de habilitação. O homem ficou ferido e foi levado para um hospital. Outra jovem, que viajava na garupa, não resistiu. Até as 10 horas, desta segunda-feira (01), a informação no Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, era de que o corpo permanecia sem identificação.

As consequências do acidente abalaram o motorista. Em choque, o homem diz não ter tido condições de socorrer as vítimas. Para Elias, o que aconteceu poderia ter sido evitado. “Fico triste pelo que aconteceu, e busco ir consolar a família”, completou o motorista.

O piloto da motocicleta, identificado como Rodrigo dos Santos, está internado no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O estado de saúde de Rodrigo é grave.