Após nove horas de interdição, o km 213 da BR 101, em Ibiraçu, foi liberado nos dois sentidos às 22 horas, da última sexta-feira (04), quando um casal morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas, em um acidente envolvendo duas carretas e seis carros de passeio, no local.
No entanto, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão quebrado permanece na pista no sentido Sul, o que exige mais atenção dos motoristas que vão passar pelo trecho.
O acidente aconteceu por volta das 13h20, desta sexta-feira (04). Segundo relato de testemunhas, um caminhão-baú, carregado de tinta, tentou fazer uma ultrapassagem pela contramão e neste momento atingiu um Corsa. Depois, o motorista do caminhão perdeu o controle do veículo e acabou atingindo outros cinco carros de passeio e um caminhão-tanque carregado de cloro.
Eunice Pancieri Barroso, de 65 anos, e o marido, Valdir Barroso, de 68 anos, estavam em um veículo de passeio e morreram na hora. O motorista e o carona do caminhão-tanque atingido pelo caminhão-baú ficaram gravemente feridos e foram socorridos pelo helicóptero do Notaer. Eles foram levados para o hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Os ocupantes dos outros carros envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves.
Devido ao acidente, a pista foi totalmente interditada para os trabalhos de retirada dos veículos do local. Por volta das 17h30, desta sexta-feira (04), havia um congestionamento de 15 quilômetros nos dois sentidos da pista.