Geral

Pista é liberada sete horas após acidente que deixou mais de 30 feridos na Serra

O acidente envolveu uma carreta e um ônibus do sistema Transcol. A maioria dos feridos foram encaminhados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra

Acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira Foto: TV Vitória

Por volta das 13h30 desta segunda-feira (28), o trânsito no KM 266, da BR 101, em Carapina, na Serra foi totalmente liberado, segundo informações da concessionária Eco 101, que administra a via.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), até o meio-dia, em decorrência do acidente, 37 pessoas deram entrada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e duas pessoas, no Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. O número, porém, pode subir com a atualização dos boletins divulgados pela secretaria, às 18 horas.

A pista ficou interditada por cerca de sete horas, após um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta.

Segundo a Eco, 33 pessoas que estavam em um ônibus do sistema Transcol ficaram feridas. O coletivo, que faz a linha 851, seguia para o terminal de Carapina estava lotado na hora em que o acidente aconteceu. 

“A princípio o ônibus estava parado para embarque e desembarque. A carreta invadiu a pista e atingiu o ônibus”, afirmou a inspetora Carolina da Polícia Rodoviária Federal.

A carreta que transportava álcool etílico começou a vazar, mas o Corpo de Bombeiros conteve o vazamento. 

Uma ambulância da Eco101 e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atender os feridos. 

A maioria dos feridos foram encaminhados para o Hospital Jayme Santos Neves. De acordo com as primeiras informações passadas por bombeiros que estavam no local, uma pessoa foi internada em estado grave.