Cerca de 24 horas depois do início do incêndio que atinge a fábrica de MDF Placas do Brasil, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros continua no local, combatendo o fogo. Segundo a corporação, ainda não há previsão para que a ocorrência seja encerrada.
Por meio de nota, divulgada no final da manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros informou que o comandante-geral, coronel Alexandre Cerqueira, segue coordenando o trabalho, por meio do Sistema de Comando de Operações (SCO), instalado no domingo (19).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo os bombeiros, o fogo está confinado nos silos de biomassa, onde as equipes atuam realizando o resfriamento. No pátio de armazenamento de madeira as equipes estão realizando rescaldo.
Os bombeiros trabalham em conjunto com a equipe de brigadistas da própria empresa e com apoio de carros pipa.
De acordo com a Placas do Brasil, as chamas podem ter começado na Área de Preservação Permanente (APP) que fica próxima à fábrica. No entanto, a hipótese e a causa do incêndio ainda dependem de investigação.
O fogo na empresa, que fica às margens da BR-101, começou na tarde de domingo. A fábrica possui um grande depósito de madeira.
De acordo com os bombeiros e a empresa, o incêndio está contido e não há risco de se espalhar para outras áreas.
“Todas as demais instalações fabris estão integralmente preservadas”, frisou a empresa, em nota divulgada na manhã desta segunda.
A empresa também agradeceu a mobilização de voluntários e de equipes da prefeitura e do governo do Estado.
LEIA TAMBÉM: Placas do Brasil: incêndio pode ter começado em área de preservação