O Planejamento Estratégico de Presidente Kennedy será lançado pela prefeitura do município no próximo dia 6 de julho, com a criação de uma comissão de acompanhamento do primeiro Plano de Desenvolvimento da cidade. O evento será partir das 14h, na Praça Manoel Fricks Jordão, no centro. A comissão fará o acompanhamento do Planejamento, importante ferramenta que irá reger o desenvolvimento local nos próximos anos.
O evento contará com a presença do governador Paulo Hartung, que fará também a assinatura da Regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Sul do Espírito Santo (Fundesul), lançado pelo Governo Estadual para promover o desenvolvimento e atrair investimentos nas microrregiões do Litoral Sul, Centro Sul e Caparaó.
O município de Presidente Kennedy foi o primeiro a sinalizar a intenção de fazer aportes no Fundesul, e o valor será de R$ 50 milhões. “O Fundesul é hoje o principal mecanismo de investimento que o Sul do Estado necessita, não só Presidente Kennedy, que vai receber um grande investimento como o Porto Central, mas todas outras potencialidades de investimentos que poderemos estar recebendo na região”, afirma a prefeita do município, Amanda Quinta Rangel.
Uma comissão foi criada para implementação de ações de cooperação entre Presidente Kennedy, Governo do Estado e Porto Central, instituída pelo Memorando de Acordo firmado estes órgãos. A Comissão Interinstitucional, formada por representantes das três partes tomará posse na ocasião, visando a implantação do empreendimento portuário no município.
Para a prefeita, a elaboração do Planejamento Estratégico irá melhorar a qualidade da gestão. “A intenção é que com este evento e com o lançamento do Planejamento Estratégico, a nossa gestão trabalhe com metas e indicadores, pensando no futuro. Ainda em julho iniciaremos as Audiências Públicas, onde a população será consultada e terá voz. A participação do kennedense neste momento é muito importante, pois tratamos aqui do futuro, não só da nossa cidade, mas de todo o desenvolvimento que chega para o Estado do Espírito Santo”, garante.
Obras
Além do lançamento, a prefeita Amanda Quinta Rangel entregará diversas obras às comunidades. Onze quilômetros dos 163 km previstos para os próximos anos já estão prontos. Os trechos de asfalto ligando a sede à localidade de Mineirinho, com 6,70 km e o outro trecho ligando a sede à comunidade Monte Belo, com 4,50 km.
Serão inauguradas a Creche em São Lúcia, o calçamento, com completa estrutura de drenagem pluvial e esgotamento, de algumas ruas da Sede e da comunidade de Boa Esperança e ainda as reformas dos ginásios das comunidades de São Paulo e São Salvador.
Também dadas ordens de serviços para calçamento das ruas da comunidade de Santa Lúcia e a conclusão do posto da Guarda Municipal e da escola na localidade Marobá.