Geral

PM define esquema de segurança para o show de Roberto Carlos em Cachoeiro

O cantor comemora seus 75 anos em sua terra natal na próxima terça-feira (19) e a apresentação será no estádio Mário Monteiro, o Sumaré, no centro da cidade

A Polícia Militar vai ampliar o efetivo para garantir a segurança dos fãs no show de Roberto Carlos Foto: ​Divulgação PM

A Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim já definiu como será o esquema de segurança para o show do cantor Roberto Carlos em sua terra natal, na próxima terça-feira (19). O efetivo nas ruas será ampliado para garantir a segurança dos milhares de fãs que são assistir à apresentação do Rei no estádio Mário Monteiro, o Sumaré.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (12), os oficiais do 9º Batalhão diretamente envolvidos no policiamento do show fizeram uma avaliação das ameaças e impactos para a segurança dos espectadores que já adquiriram seus ingressos e a população de Cachoeiro de Itapemirim.

Já foi feito um planejamento e organização de forma que a PM consiga reduzir as ameaças e transmitir segurança ao público. “Cachoeiro será palco de um evento nacional, onde a emoção e as comemorações devem prevalecer e a PM está preparada para garantir a segurança de milhares de fãs”, frisou o comandante do Batalhão, tenente coronel Alessandro Marin.

Segundo ele, o público deve estar atento às dicas de segurança. “Com efetivo reforçado de policiais nas ruas e a integração com a prefeitura e demais órgãos esperamos que o evento transcorra de maneira tranquila no local do evento, o estádio Mário Monteiro, adjacências, rede hoteleira, gastronômica e pontos turísticos”, completa.

Confira as dicas de segurança da PM para o show:
– Evitar o acesso ao local do evento de automóvel, preferência a táxis ou caronas;
– No estacionamento de veículos de preferência a locais vigiados ou iluminados;
– Tanto na chegada quanto na saída fiquem o menor tempo possível dentro dos carros parados e não deixem objetos no interior dos automóveis;
– No interior do evento traga somente o essencial, evitando joias, carteiras nos bolsos, celulares nos bolsos e abuso de bebida alcoólica.