A Polícia Civil vai realizar o 1º Leilão de Viaturas do Espírito Santo e o edital será publicado nos próximos dias. Vão a leilão 61 veículos diversos que, após realização de inventário, foram classificados como viaturas que não atendem mais às demandas operacionais da instituição.
A Comissão Permanente de Credenciamento e Leilão de Veículos da Polícia Civil deu início aos procedimentos legais para que os veículos sejam alienados por meio de leilão, para que os valores posteriormente arrecadados sejam reinvestidos na segurança pública.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o presidente da Comissão, delegado Érico de Almeida Mangaravite, com a publicação do edital qualquer cidadão poderá se informar a respeito dos requisitos para participar do leilão.
“Daremos ampla publicidade às normas, bem como divulgaremos fotografias de cada veículo, informações como marca, modelo e ano de fabricação, o valor inicial do lance para cada um deles, o local em que os veículos se encontram, os dias e horários para visitação, enfim, tudo aquilo necessário para que um leilão transcorra com a maior transparência possível”, detalhou Mangaravite.
O leilão será feito por um leiloeiro oficial, credenciado pelo Estado e contratado após sorteio realizado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo.
Cuidado com os golpes!
A Polícia Civil faz um alerta aos interessados: após a divulgação do leilão, o cidadão deve verificar atentamente se o site é exatamente o mesmo divulgado pelo site da oficial da corporação, conferindo os dados minuciosamente para evitar links maliciosos.
Além disso, deve-se desconfiar de valores excessivamente baixos; visitar, se possível, o local em que os veículos estarão dispostos publicamente; estar atento ao edital, principalmente, ao cronograma do leilão e aos meios de pagamento em caso de arrematação, evitando assim fazer pagamentos antes da data prevista ou em contas utilizadas por golpistas.
Em caso de suspeita de tentativa de golpe, o cidadão deve registrar uma ocorrência on-line no site da PCES ou entrar em contato com o presidente da Comissão pelo e-mail erico.mangaravite@pc.es.gov.br.