Geral

Polícia estará nos terminais e garagens para garantir circulação de ônibus durante a greve

A informação é do secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, que afirmou que o gabinete de crise passará a funcionar a partir das 4 horas

Foto: Divulgação/Sesp
Nylton Rodrigues garantiu que a polícia atuará para garantir a circulação dos ônibus

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, garantiu que a polícia estará presente nas portas de todos os terminais rodoviários e garagens de ônibus da Grande Vitória, nesta segunda-feira (03), para garantir a circulação dos coletivos ao longo do dia.

Durante entrevista coletiva, na tarde deste domingo, o secretário garantiu que os trabalhos do chamado “Gabinete de Gerenciamento de Crise” terá início a partir das 4 horas. Segundo Nylton Rodrigues, o objetivo é garantir que seja cumprida uma liminar da Justiça, que proíbe bloqueios de terminais e vias durante greve dos rodoviários. A mesma liminar determina que pelo menos 70% dos ônibus estejam em circulação nos horários de pico e 50% nos demais horários.

“Essa liminar proíbe o bloqueio nas garagens, nas vias, passeatas e a coação contra aqueles motoristas que querem trabalhar. Por isso eu determinei que a Polícia Militar se mobilizasse e está mobilizada. Amanhã [segunda-feira] ela estará em todos os terminais de ônibus e em todas as garagens. Estaremos também em pontos estratégicos nas principais vias”, garantiu.

O secretário afirmou ainda que o trabalho do gabinete de crise contará ainda com um serviço de inteligência para monitorar o andamento da operação. “O serviço de inteligência da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança também estará distribuído nos terminais, nas garagens e nas vias. Ele estará empenhado para monitorar todas as atividades e, inclusive, fotografar e gravar imagens”, frisou Rodrigues.