Policiais militares libertaram nesta quinta-feira (23) um padre que era mantido em cativeiro em uma casa na região de Osasco, na Grande São Paulo. Três sequestradores foram presos em flagrante, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A vítima, o Padre Flávio Heliton da Silva, foi sequestrada pelo trio no último dia 21, quando saía de carro, segundo informações da Polícia Militar. Enquanto mantinham o padre no cativeiro, os criminosos usaram o celular dele para fazer transferências bancárias.
>> Quer receber nossas notícias de graça? Participe do nosso canal do Telegram!
A partir de denúncias, a polícia realizou buscas e identificou o endereço dos suspeitos. “Conseguimos estourar o cativeiro e flagrar o trio. A vítima estava deitada. Imediatamente acionamos o resgate”, relatou o tenente Matheus Henrique, da PM, à SSP.
O padre relatou a polícia a situação em que esteve no cativeiro onde foi mantido refém pelos criminosos. Ele conta que o local estava em condições totalmente precárias onde era privado de água, comida e acesso ao banheiro.
“Assim que eles me colocaram no carro, eles começaram a me ameaçar, colocaram uma arma na minha cabeça e ficavam o tempo inteiro me ameaçando de morte. Eles rodaram comigo por uns 15 minutos, de pois chegamos em um lugar que acabou virando meu cativeiro. O local estava em condições precárias, eu não podia ir no banheiro, não podia beber água e nem comer nada, eles agiram de total crueldade comigo”, conta o Padre Flávio Heliton da Silva.
O religioso foi localizado após a Polícia Militar receber uma denúncia de um possível endereço onde a vítima estaria. Ao chegarem no local, o padre ficou encontrado pelos militares deitado no chão e foi resgatado.
Os criminosos foram presos no local e encaminhados ao 5º Distrito Policial de Osasco. Posteriormente, o veículo do religioso foi localizado pelos policiais.
LEIA TAMBÉM: Morro do Moreno terá bonde, letreiro, café e mirantes; veja vídeo do projeto