A Polícia Militar do Espírito Santo abriu, nesta quinta-feira (26), concurso público para preencher 20 vagas para 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM) da instituição.
O anúncio, realizado através de edição extra do Diário Oficial, informa que as inscrições para o concurso serão abertas no período das 08h desta sexta-feira (27), com prazo até as 14h do dia 17/08/2018,
As inscrições serão efetuadas somente via internet, através do site do Instituto AOCP. A taxa de inscrição para este Concurso Público será de R$ 120,00.
De acordo com anúncio realizado pela Polícia Militar, as provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 09 de Setembro de 2018, em Vitória/ES, em locais e horários a serem definidos posteriormente, divulgados no endereço www.institutoaocp.org.br, através do CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO, que será divulgado a partir de 30 de agosto de 2018.
Vagas
Para o concurso, serão 20 vagas distribuídas da seguinte forma:
– Cardiologista: três vagas
– Dermatologia: uma vaga
– Infectologia: uma vaga
– Medicina do Trabalho: uma vaga
– Medicina Física e Reabilitação: uma vaga
– Neurologia: uma vaga
– Oftalmologia: três vagas
– Ortopedia: três vagas
– Urologia: uma vaga
– Psiquiatria: cinco vagas
Isenção
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será do início das inscrições até o dia 31/07/2018. Os pedidos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, também através do site do Instituto AOCP,
As modalidades para obtenção da isenção da taxa de inscrição são:
candidato inscrito no CadÚnico;
candidato isento de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física;
candidato registrado como Doador de Medula Óssea.
Aprovados
– Os aprovados serão convocados para a segunda etapa: aferição de títulos e idade máxima.
– Na terceira etapa, os convocados realizarão o exame de aptidão física composto por apoio de frente, abdominal remador e corrida.
– Os candidatos habilitados no exame de aptidão física, serão convocados para a avaliação psicológica, que é a quarta etapa.
– Após aprovação nas quatro primeiras etapas, os candidatos ainda passarão pela investigação social, inspeção de saúde, apresentação de documentação e nomeação, totalizando oito etapas.