A Polícia Militar do Espírito Santo adquiriu 1.100 armas de incapacitação neuromuscular, também conhecida como Taser 7 ou arma de choque. A corporação será a primeira do Brasil a usar o armamento, que é não letal.
Segundo a ´PM, “os dispositivos proporcionam aos militares uma opção importante para a solução do uso da força nas ações policiais. Com isso, os danos aos policiais e aos criminosos serão minimizados”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O detalhamento sobre a arma de choque será apresentado na tarde desta quinta-feira (19) para a imprensa durante uma instrução prática, na Academia da Polícia Militar. Segundo a corporação, a instrução é para capacitar parte de seu efetivo e demonstrar a aplicação do novo equipamento.
A Polícia Militar reforçou, em comunicado enviado à imprensa, que “a proteção da comunidade é uma missão desafiadora que requer melhoria contínua e modernização por parte da corporação”.
LEIA TAMBÉM: Médica assassinada em hotel de Colatina: motorista do casal deixa a prisão