Geral

Policiais militares do ES vão usar arma de choque e fazem treinamento

Foram adquiridas mais de mil armas de incapacitação muscular, chamadas também de Taser. A PM capixaba será a primeira do país o usar o armamento

Foto: Divulgação/ PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo adquiriu 1.100 armas de incapacitação neuromuscular, também conhecida como Taser 7 ou arma de choque. A corporação será a primeira do Brasil a usar o armamento, que é não letal. 

Segundo a ´PM, “os dispositivos proporcionam aos militares uma opção importante para a solução do uso da força nas ações policiais. Com isso, os danos aos policiais e aos criminosos serão minimizados”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O detalhamento sobre a arma de choque será apresentado na tarde desta quinta-feira (19) para a imprensa durante uma instrução prática, na Academia da Polícia Militar. Segundo a corporação, a instrução é para capacitar parte de seu efetivo e demonstrar a aplicação do novo equipamento.

A Polícia Militar reforçou, em comunicado enviado à imprensa, que “a proteção da comunidade é uma missão desafiadora que requer melhoria contínua e modernização por parte da corporação”.  

LEIA TAMBÉM: Médica assassinada em hotel de Colatina: motorista do casal deixa a prisão

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória