O policial civil baleado na noite da última terça-feira (04), no bairro Colina de Laranjeiras, na Serra, passou por uma cirurgia no joelho na manhã desta quarta (05) e passa bem. Ele respondeu, por mensagem ao Folha Vitória, que a cirurgia foi tranquila e agradeceu a quem se preocupou com seu estado de saúde.
De acordo com informações de testemunhas, o policial foi baleado no joelho quando chegava em casa. Dois homens teriam participado de uma tentativa de assalto a um homem, e o militar teria dado voz de prisão. Os criminosos reagiram e houve troca de tiros.
Entenda
De acordo com as primeiras informações passadas pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), o crime pode ter sido uma tentativa de latrocínio.
Ainda segundo informações passadas pela polícia, o militar foi socorrido por militares que estavam em uma viatura para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Ainda não há detalhes de como o crime aconteceu, e a autoria é desconhecida. A ocorrência ainda está em andamento, e até o momento, ninguém foi detido.
Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida pelo plantão anterior do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, nenhum suspeito foi detido e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil (PC). Outras informações ainda não serão passadas para não atrapalhar o andamento das investigações.
Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque – Denúncia 181 ou pelo www.disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos. No site, é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.