Geral

Policial entra em rio e salva mulher que pulou de ponte em Cachoeiro

Informações dão conta de que a vítima tentou contra a própria vida em outras oportunidades e faz tratamento psiquiátrico

Foto: Reprodução

Um ato de heroísmo e de bravura de um policial do 9º batalhão salvou a vida de uma mulher. Ela pulou da Ponte Guadalajara, no bairro Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta sexta-feira (22), e foi resgatada pelo militar.

De acordo com a Polícia Militar, o 3º Sgt Vagner Lopes Maciel, integrante do Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom), enquanto se deslocava para o 9º BPM, visualizou uma mulher encostada no parapeito da referida ponte. Logo em seguida, o militar presenciou a mulher se atirando nas correntezas do Rio Itapemirim.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De imediato, o policial parou seu veículo e não mediu esforços para ajudar a vítima de 32 anos, que após pular se agarrou a uma árvore próximo à margem.

Em seu veículo, havia uma corda de aproximadamente 30 metros. Assim, o militar se dirigiu a uma rua lateral ao Rio Itapemirim, amarrando a corda em um poste e a arremessando até a mulher para que ela pudesse se agarrar com segurança.

Posteriormente, em ato profissional, o militar entrou no Rio Itapemirim e conseguiu segurar a mulher, retirando ela da correnteza. Os dois saíram ilesos da situação.

Informações dão conta de que a vítima tentou contra a própria vida em outras oportunidades e faz tratamento psiquiátrico. Após o resgate ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC) pela viatura do SAMU.