No último sábado (15), durante uma abordagem policial no bairro Soteco, em Vila Velha, um policial militar teve sua atenção voltada para uma criança, que observava a abordagem com um olhar de admiração e, ao mesmo tempo, medo. O soldado Marcos Vinicius Gama então decidiu mostrar que “policial é amigo também” e presenteou o pequeno.
Segundo o PM, tudo aconteceu durante uma abordagem na noite do último sábado (15). “O que me chamou atenção foi o olhar de uma criança que estava muito atenta à nossa abordagem. Percebi que o olhar dele era uma mistura de admiração e medo. Foi então que decidi me aproximar dele, perguntei o nome e a idade. Com um pouco de receio ainda, ele me respondeu” contou o policial.
Ao se aproximar, o militar percebeu que Miguel, de quatro anos, brincava com uma bola e começou a jogar com outra criança. Neste momento, ele viu que a bola estava furada e questionou o menino sobre a bola “murcha”. Miguel então respondeu: “Ah, tio, essa bola minha mãe achou e é a única que tenho”.
“Naquele momento, aquilo devastou meu coração. Nitidamente é uma criança carente e mora no local conturbado” relatou o PM.
O policial ficou tão comovido que prometeu voltar no próximo plantão ao local. Na última quinta-feira (20), ele cumpriu a promessa e esteve novamente no local para presentear o pequeno Miguel com uma bola de futebol nova.
“Eles estão acostumados com a polícia que vai para o enfrentamento. Foi então que tive a ideia de mostrar que a polícia é amigo também. A reação dele foi emocionante quando viu a bola “dura”. Minha vontade é continuar fazendo isso, pois foi gratificante”, concluiu o soldado.