A operação para acabar com a poluição visual de Vila Velha já retirou 59 outdoors nas proximidades da Terceira Ponte, em função do Decreto N° 055/15, que regulamenta a veiculação de publicidade no município.
A maioria das propagandas está localizada no acesso à Terceira Ponte, área definida como zonas de exclusão, locais onde não são autorizadas a instalação e manutenção de tabuleta ou outdoor, painel e multimídia.
O choque de ordem no combate à poluição visual continua, nesta semana, quando deverão ser retiradas, também, as propagandas ao longo da Avenida Carioca, que não possuem autorização do município. A ação tem como foco as empresas de publicidade e proprietários dos imóveis que possuem os anúncios instalados. Os responsáveis estão sendo notificados e estarão sujeitos a multa. O prazo é de até quatro dias para retirar as propagandas.
Quem descumprir a regulamentação será obrigado, ainda, a ressarcir o município. A taxa de ressarcimento, de até R$ 468,57 por hora utilizada para remoção, será recolhida por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).