Com algumas das vistas mais bonitas da Capital, as pontes de Camburi, Ayrton Senna e Ilha do Frade passarão por reformas e receberão novos guarda-corpos.
O edital para contratar a empresa responsável pelas intervenções foi lançado nesta terça-feira (24), pela Prefeitura de Vitória. A obra, orçada em R$ 5,1 milhões tem previsão para ser executada em até nove meses.
O secretário da Central de Serviços de Vitória, Leonardo Amorim, informou que os guarda-corpos serão feitos de aço inox. Segundo o secretário, material é o mais indicado para evitar a corrosão pela maresia.
Assim que a empresa ganhadora for divulgada, as obras acontecerão simultaneamente nas três pontes. Além dos 1.450 metros da proteção de inox, elas receberão reparos no piso, pintura e sinalização em braile.
Apesar do guarda-corpo da ponte de Camburi ser feito de metal e ter passado por reforma em 2019, o secretário informou que o ferro já está corroído em alguns trechos e também precisará ser substituído.
“O guarda-corpo é de ferro e está com pontos de ferrugem. Em alguns locais, parte da estrutura caiu. O inox é mais apropriado para não sofrer a ação da maresia. Com isso, o tempo para novas manutenções será maior”, explicou Amorim.
Início das obras em até 40 dias
A estimativa da prefeitura é de que obras sejam finalizadas em até nove meses. “O início vai depender dos trâmites do próprio edital. Se tudo correr bem, elas serão iniciadas em 40 dias”, avaliou o secretário.
Para a realização das obras, não haverá interdição no trânsito, apenas na passagem dos pedestres, que ocorrerá por etapas.