Geral

Vitória começa a receber 300 novos pontos de ônibus

Segundo a prefeitura, todos os abrigos da Capital foram inspecionados e aqueles que ofereciam algum tipo de risco à população estão sendo substituídos

Foto: Prefeitura de Vitória/ André Sobral
Substituição do abrigo localizado em frente ao campus da Ufes, perto da praça de Eucalipto, em Maruípe

Após a retirada dos abrigos de ônibus em más condições no final do ano passado e depois de cumprir as normas e os prazos legais para contratação da empresa responsável pelas novas estruturas, a Prefeitura de Vitória iniciou a colocação dos novos equipamentos, na manhã desta terça-feira (24), em frente ao Campus da Ufes, próximo à praça de Eucalipto, em Maruípe.

Serão colocados 300 novos abrigos em diversos bairros de Vitória. A expectativa é que sejam instaladas 50 novas estruturas ainda neste mês janeiro. Outros 100 abrigos deverão ser colocados em fevereiro e a mesma quantidade já em março e, por fim, em abril, fixados 50.

Se houver necessidade e justificativa, outros 75 poderão ser fixados em locais onde as estruturas estiverem desgastadas. O investimento da Prefeitura de Vitória será de R$ 4.629.016,86.

Estruturas ficam 24h expostas ao tempo

A substituição dos abrigos dos pontos de ônibus na capital oferecerão mais conforto e segurança a população que se queixa frequentemente da espera pelos ônibus sob sol e chuva.

O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, explicou que há pelo menos 20 anos, abrigos de ônibus não eram trocados em Vitória, um tempo muito longo para estruturas que ficam 24h expostas ao tempo. 

“Sol, chuva, variação do clima, a forte maresia em Vitória, acidentes com veículos, enfim, uma série de fatores compromete a resistência de abrigos”, frisou.