Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim que tiverem alguma demanda judicial nas áreas: Cível, Familiar e Criminal, poderão contar com atendimento e orientação Jurídica gratuitamente na próxima sexta-feira (6), por meio do projeto Jus Social, realizado pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (NPJ/FDCI).
A ação será realizada na Praça Jerônimo Monteiro, de 8h às 16h, quando 20 acadêmicos de Direito do 8º e 10º períodos , dará orientações para a população, sob a supervisão de professores e advogados. A expectativa do NPJ é realizar 70 atendimentos, e os interessados devem levar documentos pessoais.
“São pessoas carentes da comunidade, que não dispõem de capacidade financeira para suportar as custas de um processo e os honorários advocatícios. Após o atendimento do Jus Social, os processos são encaminhados para peticionamento no NPJ (Escritório Modelo), e protocolo no fórum para o devido andamento”, explica o coordenador do núcleo, Robson Louzada Teixeira.