Geral

População fica sem atendimento no Hospital Antonio Bezerra de Farias em Vila Velha

Após três dias de transtorno e sem atendimento, tudo voltou ao normal no Hospital Infantil de Vila Velha. De acordo com o sindicato dos servidores da saúde, o movimento continua

No Hospital Infantil de Vila Velha o atendimento voltou a funcionar normalmente Foto: TV Vitória

Quem precisou de atendimento no Hospital Antonio Bezerra de Farias na manhã desta quinta-feira (17), em Vila Velha, teve que voltar para casa sem ser atendido. Apenas serviços de urgência e emergência estão funcionando. O Hospital Infantil do município funciona normalmente.

Após três dias de transtorno e sem atendimento, tudo voltou ao normal no Hospital Infantil de Vila Velha. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde, o movimento continua, mas a população vai conseguir atendimento no Hospital Infantil, o IMABA. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) os atendimentos voltaram ao normal em todos os hospitais da Grande Vitória, com exceção do Dório Silva, que não suspendeu o atendimento, mas cancelou consultas que já estavam marcadas. A Sesa informou ainda que o CRE Metropolitano, Centro de Especialidades, também funciona normalmente, mas uma equipe da TV Vitória foi até a unidade e encontrou tumulto porque os pacientes que chegavam à unidade para consultas que estavam marcadas para os dias 15,16 e 17, 18 de setembro receberam a informação de que deveriam retornar ao Cre nos dias 13, 14,15 e 16 de outubro, com o prontuário para comprovar que estavam com consultas já marcadas. Já a farmácia só funciona para pacientes transplantados e pessoas que buscam medicamento para pacientes com esquizofrenia. 

Os servidores da saúde paralisaram as atividades no CRE Metropolitano, em Cariacica na última terça-feira (15). A paralisação foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde-ES). 

Além da reivindicação por melhores condições de trabalho, o movimento pede ainda recomposição salarial dos últimos 12 meses, conforme a inflação do período, e concessão do auxílio alimentação.