Geral

População mundial vai atingir a marca de 8 bilhões de pessoas hoje?

Estimativa foi traçada pela Organização das Nações Unidas

Foto: Freepik | Reprodução

Um assunto curioso tomou conta do Twitter nesta sexta-feira (11). É que, em breve, a população mundial da Terra vai atingir a marca de 8 bilhões de pessoas. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

As estimativas são da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas será que este interessante marco acontece hoje mesmo? Veja alguns tweets:

Na verdade, de acordo com uma estimativa da ONU, feita em julho, a projeção é de que isso aconteça na terça-feira (15). 

Na lista dos países que mais possuem habitantes, a China aparece em primeiro com 1,42 bilhão de pessoas (2022), seguida da Índia com 1,41 bilhão e dos Estados Unidos com +337 milhões. O Brasil aparece na sétima colocação com pouco mais de 215 milhões de habitantes.

“Esta é uma ocasião (nascimento do oitavo bilionésimo habitante da Terra) para celebrar nossa diversidade, reconhecer nossa humanidade e admirar os avanços na saúde que aumentaram a longevidade e reduziram drasticamente as taxas de mortalidade materno-infantil”, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, em 11 de julho, data marcada pelo Dia Mundial da População. 

A marca vem acompanhada de avanços significativos, mas também do aprofundamento de desigualdades que transparece nos números.

“Ao mesmo tempo, é um lembrete sobre a nossa responsabilidade compartilhada de cuidar de nosso planeta. É também um momento para refletir que ainda estamos aquém dos nossos compromissos com o outro”, acrescentou. 

Worldometer

Ficou curioso? Um site monitora este e outros vários dados sobre todo o mundo. O Worldometer, anteriormente chamado Worldometers, é um site de referência que fornece contagem e estatísticas em tempo real sobre diversas áreas. 

Ele pertence e é operado por uma empresa de dados Dadax que gera receita por meio de publicidade online. Acesse aqui!

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.