Geral

População sofre em ponto de ônibus do Centro de Guarapari

Após reclamações, feitas à nossa redação, fomos até o local para ver de perto a situação por lá.

População sofre em ponto de ônibus do Centro de Guarapari
As condições do local e a insegurança são as principais queixas.

A precariedade e a insegurança foram as principais queixas de quem estava no ponto de ônibus localizado na Av. Davino Matos, no Centro de Guarapari, esperando pelo transporte público. “É muito perigoso, esse ponto está precário e a noite não tem iluminação aqui”, relatou o motorista Edmar Vieira, dizendo que não se sente seguro. Opinião compartilhada pela estudante Eduarda Assunção, que também reclama da falta de segurança e da estrutura precária do local. “Tem que melhorar muita coisa, a gente leva banho dos ônibus, muito cedo sempre tem morador de rua dormindo aqui, o local é sujo, não tem cobertura apropriada, não me sinto nem um pouco segura”, completou.


Outras pessoas que também estavam no ponto relataram opiniões semelhantes, ilustrando a insatisfação de quem precisa utilizar o local. Uma senhora, que preferiu não se identificar, chamou a atenção para o calçamento irregular em toda extensão da quadra. Além disso, parte do muro do antigo Estádio Davino Matos, que fica paralelo ao ponto, foi demolida, sem sinal de obra.

Questionada, a Prefeitura de Guarapari confirmou que há previsão de um empreendimento na região (no local do antigo estádio) e que o projeto dessa construção prevê o recuo na via para abertura do ponto de ônibus. Quanto ao empreendimento a nota traz: “A Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos esclarece que há em trâmite processo de aprovação. As demolições foram requeridas pelo empreendedor e licenciadas. Ainda não há previsão de início das obras”. O município não respondeu sobre possíveis intervenções para melhorias da situação atual do ponto de ônibus.