Geral

Por conta da chuva, festas de Réveillon são canceladas em Linhares

Os eventos que estavam previstos para acontecer nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação foram cancelados

Foto: Prefeitura de Linhares

A programação do Réveillon 2023 nas praias de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi cancelada. A decisão foi tomada pela prefeitura da cidade na manhã desta quinta-feira (22) após as fortes chuvas que atingiram a região.

Foram cancelados os eventos que tradicionalmente acontece nas três praias do município: Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Somente na madrugada desta quinta, Linhares registrou 90 milímetros de chuva. A previsão, de acordo com a Defesa Civil Municipal, é de mais chuva para os próximos dias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A decisão foi tomada em comum acordo com os presidentes das associações de moradores dos balneários e lideranças comunitárias. A programação da virada de ano já estava pronta e seria divulgada neste fim de semana.

A programação de verão no decorrer de janeiro deve acontecer, caso as condições climáticas permitam.

No início deste mês, a prefeitura também decretou situação de emergência em decorrência do grande volume de chuva que vêm sendo registrado desde o fim de novembro no município e impacta, principalmente, as regiões do interior e dos balneários.

LEIA TAMBÉM: Rio Doce sobe e atinge 3,26 metros em Linhares; tendência é que volume continue subindo

A gestão informou que está priorizando, neste momento, cuidar dos linharenses e minimizar os impactos das chuvas tanto na sede quanto no interior do município. Desde o primeiro momento, as equipes técnicas e de servidores estão em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para minimizar os danos causados às famílias linharenses. 

O Decreto 1606/2022 autoriza a mobilização de cada órgão municipal para atuar com o COMPDEC de Linhares a em ações conjuntas contra a situação para reconstruir áreas afetadas.