
O portão de uma casa destruído em um acidente na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Goiabeiras, em Vitória, já havia sido consertado após uma colisão registrada em abril de 2024. A nova destruição foi registrada na madrugada de segunda-feira (27).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o engenheiro de computação Wanderson Bringhenti, que mora no local, a última colisão também gerou estragos, mas a motorista estava ajudando com os custos da reforma e a grade já havia sido consertada.
“Esse já é o segundo acidente que teve a destruição do portão e do muro do vizinho. Já havia acabado de ser feito. Nesse segundo acidente destruiu o portão. Foi feito o pagamento, consertaram a grade e menos de uma semana depois que a grade foi consertada, teve o acidente de ontem”, disse.
Segundo o morador, até o momento, ele não recebeu o contato da motorista para solicitar o reparo do portão e de parte do muro destruído.
Após os acidentes, a associação de moradores, representada por Hélida Regina, já solicitou mudanças no trânsito, além da instalação de um guard-rail em parte da avenida.
“Vários acidentes nós já presenciamos. Estamos solicitando a presença de guard-rail porque esse é um lugar muito perigoso para todos nós. Os vizinhos não dormem com medo”, disse.
A Prefeitura de Vitória, por meio do secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, disse que fará mudanças para tentar reduzir a incidência de acidentes na Fernando Ferrari. Mas destaca a responsabilidade dos motoristas:
“A curva está na estrutura correta, a parte de tangência também. Mas reforçamos mais ainda que as pessoas devem respeitar as leis de trânsito”, disse.
Recapeamento da Avenida Fernando Ferrari passou por alteração
A Setran informou que o recapeamento da Avenida Fernando Ferrari passou por alteração, acrescentando as legendas _ATENÇÃO, DEVAGAR, 60 KM_ antes da curva, sentido Avenida Nossa Senhora da Penha.
Também foram inseridas tachinhas como alerta ao condutor, além da placa A-2A, que adverte quanto à curva à esquerda e à frente, além de reforço da regulamentação de velocidade de 60 km/h.
Já no sentido Serra, além das legendas citadas e tachinhas, foram inseridos os marcadores de alinhamento que fazem o alerta aos condutores do veículo sobre alteração no alinhamento horizontal da via.
*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carro bate em poste e destrói portão em avenida de Vitória