Geral

Portão destruído em acidente na Fernando Ferrari já havia sido consertado

O secretário de Transportes disse que fará mudanças para reduzir a incidência de acidentes na via, mas destacou a responsabilidade dos motoristas

Foto: Reprodução TV Vitória

O portão de uma casa destruído em um acidente na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Goiabeiras, em Vitória, já havia sido consertado após uma colisão registrada em abril de 2024. A nova destruição foi registrada na madrugada de segunda-feira (27).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo o engenheiro de computação Wanderson Bringhenti, que mora no local, a última colisão também gerou estragos, mas a motorista estava ajudando com os custos da reforma e a grade já havia sido consertada. 

“Esse já é o segundo acidente que teve a destruição do portão e do muro do vizinho. Já havia acabado de ser feito. Nesse segundo acidente destruiu o portão. Foi feito o pagamento, consertaram a grade e menos de uma semana depois que a grade foi consertada, teve o acidente de ontem”, disse. 

Segundo o morador, até o momento, ele não recebeu o contato da motorista para solicitar o reparo do portão e de parte do muro destruído. 

Após os acidentes, a associação de moradores, representada por Hélida Regina, já solicitou mudanças no trânsito, além da instalação de um guard-rail em parte da avenida. 

“Vários acidentes nós já presenciamos. Estamos solicitando a presença de guard-rail porque esse é um lugar muito perigoso para todos nós. Os vizinhos não dormem com medo”, disse. 

A Prefeitura de Vitória, por meio do secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, disse que fará mudanças para tentar reduzir a incidência de acidentes na Fernando Ferrari. Mas destaca a responsabilidade dos motoristas: 

“A curva está na estrutura correta, a parte de tangência também. Mas reforçamos mais ainda que as pessoas devem respeitar as leis de trânsito”, disse. 

Recapeamento da Avenida Fernando Ferrari passou por alteração

A Setran informou que o recapeamento da Avenida Fernando Ferrari passou por alteração, acrescentando as legendas _ATENÇÃO, DEVAGAR, 60 KM_ antes da curva, sentido Avenida Nossa Senhora da Penha.

Também foram inseridas tachinhas como alerta ao condutor, além da placa A-2A, que adverte quanto à curva à esquerda e à frente, além de reforço da regulamentação de velocidade de 60 km/h.

Já no sentido Serra, além das legendas citadas e tachinhas, foram inseridos os marcadores de alinhamento que fazem o alerta aos condutores do veículo sobre alteração no alinhamento horizontal da via.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Carro bate em poste e destrói portão em avenida de Vitória

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória