Vivemos tempos modernos, de uma sociedade hiperconectada, mercado caracterizado pela convergência de tecnologias e marcado, também, pela busca, cada vez maior das pessoas por praticidade, conveniência e segurança. E esse novo comportamento tem servido, principalmente, aos lojistas e comerciantes com um produto justamente mais prático e seguro: as portas de aço automáticas.
No Espírito Santo, elas são comercializadas na Casa do Serralheiro, em Cariacica, o único distribuidor de aço do Estado que trabalha com o produto.
Considerada uma porta muito mais segura que a de rolamento manual, pois sua chapa é 10 vezes mais resistente que a da porta convencional e ainda possui uma trava contra arrombamentos – problema sério do comércio local –, ela tem outras vantagens.
“Seu design é mais moderno, no entanto, na minha opinião, seus principais diferenciais são a conveniência e praticidade. Afinal, é muito mais fácil acionar uma porta por meio de um controle remoto do que ter de levantar na mão uma porta de aço”, argumentou o diretor-executivo da Casa do Serralheiro, Brendo Brememkamp.
O comércio e a indústria já se renderam ao novo produto. Agora, ele começa a se fazer presente também em garagens de residências e prédios. E para engenheiros e arquitetos que recebam pedido de portas de aço automática em seus projetos, Brememkamp dá uma boa notícia. Como a Casa do Serralheiro é o principal fornecedor do produto e vende, inclusive, o kit completo, pode atender projetos mais ousados e feitos sob medida para os clientes. “Esse é mais um diferencial nosso”, ressalta.
Outro detalhe! Para os clientes que tenham gostado da ideia das portas de aço automáticas, mas não tenham profissional para fazer o projeto, a Casa do Serralheiro também o indica.
E caso a sua preocupação, leitor, seja com o prazo de entrega do serviço e com a possibilidade de seu comércio ou casa ficar sem portão por algum dia, saiba que esse não é um problema. A equipe da loja pede um dia para a pré-montagem e mais um para instalação.
Modelos
Os modelos de porta de aço automática podem ser feitos com chapa raiada simples ou transvision.
A raiada simples é o principal tipo de chapa usado nas portas de aço há dezenas de anos. Raias são as pequenas elevações na superfície da chapa, um truque de engenharia para aumentar a rigidez e a resistência das chapas. A curvatura da superfície no sentido das raias e no sentido das articulações faz com que a superfície se torne mais difícil de curvar, evitando que as portas sejam difíceis de arrombar quando são empurradas de frente.
A chapa raiada transvision, por sua vez, costuma ser mais utilizada em comércios que operam dentro de shoppings, exposições e galerias. Esse tipo de porta é capaz de permitir uma ligeira visualização do interior do estabelecimento, mesmo quando fechada, sem perder em segurança.
Serviço:
Casa do Serralheiro
Rodovia BR 262, Campo Grande, Cariacica – ES
Telefone: (27) 3226-8045
E-mail: [email protected]
Site: www.casaserralheiro.com.br
Horários de funcionamento:
De segunda à sexta: Das 7h30 às 18 horas; Sábado: Das 7h30 às 11 horas.