Geral

Porteiro de escola aprovado em vestibular com ajuda de alunos recebe trote e comemora

Vídeo gravado mostra a hora em que Ozeilto é coberto por tinta e comemora com alunos

Foto: Reprodução

Após ser aprovado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o porteiro Ozeilto recebeu o famoso trote dos colegas de sala. Ele foi aprovado para o curso de enfermagem e conseguiu a vaga com a ajuda de alunos e professores da escola onde estudou. 

Um vídeo feito por alunos próximos a Ozeilto mostra a comemoração do porteiro e os alunos aplicando o trote. O porteiro foi coberto de tinta colorida, além de  muita alegria pela conquista. 

A preparação

Aos 43 anos, o porteiro conseguiu voltar aos estudos após receber apoio de alunos e professores da instituição em que trabalha. Ozeilto Barbosa de Oliveira, também conhecido como “Ozê”, disse que retornou para uma sala de aula no fim do ano passado, quando concluiu o ensino médio.

Ele ganhou uma bolsa integral em um cursinho de pré-vestibular, se preparou e conseguiu uma vaga 100% gratuita para estudar enfermagem.

Ozeilto contou que trabalhar em um ambiente escolar era um dos motivos para ele tentar superar dificuldades e adquirir mais conhecimento. “Eu convivo com estudantes diariamente. Trabalho em uma rede de ensino. Então eu apenas aproveitei a boa vontade deles e me dediquei”, explicou.

O porteiro não poupou elogios e disse com carinho da ajuda em que recebeu dos estudantes e professores. “Cada minuto de conhecimento concedido por eles jamais serão esquecidos. Toda paciência foi essencial. A bolsa de estudos que eu ganhei da instituição em que trabalho, também fez toda diferença”, relatou.

Para Ozeilto nunca será tarde para recomeçar. “Se você deseja muito algo, deve ao menos tentar. Independente da idade, da sua profissão, o importante é fazer com que seu sonho seja concretizado. Levo essa lição para o resto da minha vida. Afinal, o conhecimento é a base de tudo e isso ninguém vai tirar”, disse.

Ozeilto volta para a sala de aula no segundo semestre deste ano, quando começa a estudar o curso de enfermagem. “Eu escolhi esse curso por amor ao próximo. Toda vez que eu precisava entrar em um hospital, eu percebia a dedicação deste profissional. Vou ajudar sem pensar apenas em dinheiro. O que eu quero é doar o meu melhor, levar ajuda para quem precisa”, concluiu. Veja o vídeo!