Geral

Postagens que fazem alusão ao suicídio e automutilação serão proibidas no Instagram

De acordo o chefe da rede social, os casos de jovens que cometem suicídio depois de visualizarem esse tipo de conteúdo motivou a mudança na plataforma

Foto: Reprodução/Pexels

Memes, desenhos, charges e até conteúdos retirados de filmes que façam alusão ao suicídio ou a automutilação terão sua reprodução proibida no Instagram. A medida foi anunciada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, no último domingo (27).

De acordo com Mosseri, os casos de jovens que cometem suicídio depois de visualizarem esse tipo de conteúdo motivou a mudança na plataforma. Desde fevereiro, a empresa monitora postagens com conteúdo que possa incentivar ou promover o ato. “Nos três meses seguintes à mudança de política, removemos, reduzimos a visibilidade ou adicionamos telas de sensibilidade a mais de 834.000 partes de conteúdo. Conseguimos encontrar mais de 77% desse conteúdo antes de nos ser relatado”, explicou.

Perfis que publicarem material relacionado a esses temas terão a diminuição do alcance da conta. Além disso, a plataforma irá oferecer ajuda aos usuários que compartilham esse conteúdo, como recomendar o número de telefone de entidades que oferecem auxílio.

Com informações do Portal R7!