Geral

E havia um poste no meio do caminho: famílias sofrem com pilastra na entrada de beco

Poste de energia instalado pela concessionária EDP no bairro Resistência, em Vitória, causa transtorno para quem precisa acessar a própria casa com uma passagem de largura de apenas 50 cm

Foto: Reprodução TV Vitória

Moradores reclamam que um poste de energia instalado na entrada do Beco Sete, que fica na rua João Batista, no bairro Resistência, em Vitória, tem atrapalhado a vida de seis famílias que moram no local. 

Eles entraram em contado com a equipe da TV Vitória/RecordTV e relataram o problema. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O motorista de ônibus Douglas Morais, que mora no beco, fez uma medição com uma trena para mostrar o tamanho do espaço que as pessoas precisam passar para ter acesso as suas casas. Foram medidos apenas 50 cm de largura para a passagem.

O motorista explica que, com essa largura mínima, os transtornos são constantes. “O poste tem atrapalhado tudo. A gente não tem acesso direito, não passa um cadeirante e nem mesmo materiais de construção”, descreveu.

A atendente Jacione Regina reforça o que o motorista relata. Ela conta da dificuldade que é, ao comprar um móvel ou eletrodoméstico. Colocá-lo dentro de casa é um sacrifício. “Geladeira, máquina de lavar, não passa nada. Se a pessoa precisa se mudar também é uma dificuldade para passar com as coisas”, aponta. 

A comunidade diz que estes transtornos começaram há seis meses, quando a EDP, concessionária de fornecimento e distribuição de energia elétrica, realizou a troca do poste e o instalou na entrada do beco.  

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Frangos ficam espalhados na pista após acidente com caminhão em Castelo

Moradores relataram que já entraram em contato com a concessionária, mas ainda nada foi feito.

A solução encontrada foi utilizar o quintal de um vizinho como passagem alternativa. Mas, recentemente ele precisou fechar o acesso ao terreno, complicando novamente a vida de quem precisa passar pelo beco.

A EDP foi procurada para responder sobre uma possível solução para o problema. Informou, por meio de nota, que irá averiguar o caso.

*Com informações do repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV